quarta-feira, 5 de junho de 2013

ser chique é...educar seu filho para locais publicos

Bom dia a todos,

Hoje decidi falar sobre mais um tema delicado...a educação das crianças ou a falta dela e como isso pode ser desagradável para as pessoas, de um modo geral e totalmente prejudicial à criança, que em pouco tempo será repelida por todos.
Liberdade às crianças é algo essencial, forma a personalidade, mas uma total  falta de regras transforma seu anjinho em um monstrinho, insuportável ao convívio, então algumas regrinhas para que suas crianças sejam consideradas a elegância pura:

1) crianças em restaurantes:

a) só leve se a criança conseguir se comportar, senão, deixe em casa até que aprenda;
b) crianças doentes choram, choro em restaurante é extremamente desagradável e as pessoas foram até ali para se alimentar e não para ter um dia de creche.
c) controle seus anjinhos sentados à mesa, crianças correndo por todo o restaurante é um risco para eles, podem terminar caindo, quebrando algo e se ferindo, sem falar que ninguém precisa participar da alegria de viver típica dos pequenos.

2) crianças pequenas e bebês em concertos, teatros, cinema

esses locais normalmente produzem barulho e tiram a criança do ritmo, fazendo com que se assuste ou ainda fique impaciente com o tempo longo, assim, vejo crianças chorando no teatro e a mãe ou o pai tendo que se retirar no meio do espetáculo...eu sei e compreendo que muitas vezes as pessoas não tem com quem deixar os filhos e não querem perder a diversão, mas é preciso ter um certo pudor com a diversão dos demais, os outros 300 que ali estão e pagaram um ingresso que não incluía o "bônus sonoro" de criancinhas, assim, fique em casa ou vá apenas a  programas infantis;

3) crianças visitando outras pessoas

Salvo a casa dos avós, onde sempre me parece  a "neverland" para todos os netos, não permita que seus filhos, ao visitar a casa de outras pessoas destruam-na, toquem em tudo o que veem pela frente e não, não acredite jamais quando os anfitriões dizem: "tudo bem, pode deixar ele pegar minha porcelana francesa caríssima", estão sendo elegantes externamente e internamente tendo gastrite.

Ainda no quesito visitando os amigos, não permita também que seu filho maltrate os animais da casa, não permita que ele maltrate animais NUNCA porque psicopatas começam assim em suas "carreiras";

4)  convívio em condomínios

Você se mudou para um condomínio para que seus filhos desfrutem de segurança, sossego e tranquilidade.
Todos que se mudaram para um condomínio, seja horizontal, seja vertical, se mudaram pela mesma razão, então a "liberdade" do seu filho só pode ir até onde não incomode e perturbe os demais, a partir dali ela acaba, não permita skates, patins, bicicletas em áreas comuns, muito menos barulheira de criança para todos os lados, é um condomínio, não um circo, há sempre playgrounds destinados à molecada;

5) crianças em super mercados e shoppings

Pedir é natural nas crianças, mas se seu filho não é capaz de aceitar um não como resposta (e com certeza isso será sua culpa), não o leve a super mercados ou shoppings, porque ele dará espetáculo e a vergonha será sua.

6) se foi convidado para um jantar ou ocasião social

a) pergunte ao anfitrião se crianças são admitidas e não, não leve a mal se ele disser que não. Muitas vezes o jantar não prevê menu infantil e cá entre nós, conheci poucas crianças que apreciam comidas exóticas ou qualquer coisa que não seja carna com batatas.
b) se forem incluídas as crianças, doutrine-as antes de sair de casa para que se comportem divinamente, comece por dar educação à mesa aos pequenos no dia a dia e eles saberão se comportar, nunca é cedo para começar a ensinar o lugar certo dos talheres e copos e dos cotovelinhos.
c) As crianças gostam muito de conjugar alguns verbos em específico: querer, comprar, pegar, etc...ensine-os a colocar as palavrinhas mágicas (por favor, muito obrigada, com licença) junto com todos pedidos, as pessoas ficarão admiradas com a elegância dos seus filhos.

7) crianças em aviões

Esse tema já foi abordado no post do dia3 de abril:

http://serchiqueefacil.blogspot.com.br/2013/04/ser-chique-em-aeroportos-e-avioes.html

Enfim, de crianças educadas todos gostam, crianças mal educadas todos detestam, o que você prefere para seu filho??? a pecha de "monstrinho da vila" ou todos querendo o seu fofo por perto? Educação fará essa diferença.

2 comentários:

  1. irma como a minha e um anjo nao tenho esse problemas to pensando ate em largar nas proximas ferias na casa da Tia Drica que acha??/ mas adorei!

    ResponderExcluir
  2. hahahha, boa, nós nos damos bem...mas nas próximas férias exatamente não poderei...

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search